Redes Sociais

Por considerar as redes sociais indissociáveis do cotidiano, utilizamos três plataformas digitais como meios de divulgação das atividades desenvolvidos pelo projeto ECemFoco. São elas:

Youtube – É uma plataforma de entretenimento e está em constante ascensão no mundo da educação. De acordo com dados do Youtube Global, desde 2016, a categoria educacional registra mais de 500 milhões de visualizações todos os dias.

Instagram – Com crescimento exponencial, esta rede social apresenta impactos relevantes no mercado educacional. As instituições de ensino conseguem humanizar o contato estabelecendo um relacionamento personalizado e eficiente entre professores e alunos.

“Alunos e professores adotam tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas diárias, sejam para entretenimento ou trabalho, tornando possível potencializar o processo de ensino aprendizagem na educação científica, bastando que para isso, existam estratégias pedagógicas direcionadas e eficientes.”

Professor Elcival Chagas do Nascimento, em 05 de Outubro de 2020.

Segundo relatório Digital 2019, da We Are Social e da Hootsuite, houve um crescimento de 7,2% em acesso a internet no Brasil, o que corresponde a mais de 10 milhões de pessoas. Nosso pais ocupa o segundo lugar no mundo em termos de horas gastas com plataformas de redes sociais, sendo que cada brasileiro têm, em média, 9,4 contas. Em 2019, o engajamento de postagens de vídeos cresceu 6,74%, considerando que 81% dos brasileiros com 13 anos ou mais estão ativos nas redes sociais, contra 58% em todo mundo. Observe o gráfico:

Fonte: https://www.pagbrasil.com/pt-br/insights/relatorio-digital-in-2019-brasil/